


Prazer, Lica Ornelas
Tenho 15 anos de vivência no universo da comunicação, uma trajetória construída com escuta, propósito e paixão pelo que o marketing pode gerar de impacto real nas pessoas e nos negócios.
Comecei minha carreira quando o marketing digital ainda dava seus primeiros passos. Desde então, atuei em projetos diversos — de pequenos empreendedores a grandes campanhas governamentais e eleitorais — sempre com a mesma crença: não existem atalhos.
Não é a ferramenta que faz o marketing, nem a rede social que vende. O que transforma é a estratégia: aquela que nasce do propósito e se conecta, de verdade, com as pessoas.
Foi com essa visão que fundei a Rio Vermelho Comunicação.
Sobre Mim
Sou publicitária (graduada pela Universidade Salvador - UNIFACS em 2010), com MBA em Marketing (2021) e uma Pós-graduação em andamento, em Marketing Estratégico, Branding e Mídias (ambas na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM.
Minha formação complementar reflete um contínuo investimento em atualização e especialização nas áreas de marketing, comunicação e transformação digital. Concluí o curso de Planejamento de Comunicação Integrada Pós-Digital: Métricas de Publicidade à Assessoria de Imprensa pela ESPM (2025) e a formação em Inteligência Artificial Generativa em Marketing pela FIA Business School (2024).
Também realizei o curso de Branding: Marketing, Comunicação e Gestão na ESPM (2022) e participei de masterclasses internacionais, como Digital Business Transformation pela Stanford University + ESPM (2020), Digital Transformation in Fashion: A Sustainable Opportunity pela EADA Business School Barcelona + ESPM (2020) e Consumer Insights Usando Data Science pela NOVA IMS Lisboa + ESPM (2020).
Principais Experiências
Rio Vermelho Comunicação
Leiaute Propaganda
BoaNova Propaganda
Tempo Propaganda
Tempo Propaganda
Soma Marketing
Sócia-fundadora e Head de Planejamento e Mídia
Gestão de clientes, planejamento estratégico de conteúdo e mídia digital. Agência própria, onde trabalho também com consultoria e educação em Marketing e Branding
Coordenadora de Mídia Digital
Planejamento Estratégico e Mídia Digital, Coordenação de Equipe de Execução de Mídia Digital, atuação com Meta Ads, Mídia Programática e Análise de Dados de performance. Cliente principal: Governo da Bahia
Coordenadora de Planejamento e Conteúdo Digital
Planejamento Estratégico e Gestão de equipe de Social Media, Gestão de Marketing Digital para clientes como Grupo Vitalmed, Todeschini Salvador, MaterDei Salvador,. Foco em performance, conteúdo e presença digital.
Coordenadora de Planejamento e Conteúdo Digital
Gestão de equipe de Social Media e Social Listening e Planejamento Digital para o cliente Bahiagás.
Executiva de Planejamento e Mídia Digital
Desenvolvimento de planejamento, estratégia e execução de mídia digital para Governo da Bahia, Faculdade Baiana de Direito, Unidompedro e Prefeitura de Amargosa
Gerente de Projetos Digitais
Desenvolvimento e gestão de projetos de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, Criação e coordenação de estratégias para mídias sociais e blogs corporativos, acompanhamento de KPIs de conteúdo e performance em ferramentas de CRM e automação.